©1990 The Augustine Fellowship, S.LA.A., Fellowship-Wide Services, Inc. Todos os Direitos Reservados.

1. Procuramos desenvolver um relacionamento diário com um Poder Superior, sabendo que não estamos sozinho(a)s em nossos esforços para nos curarmos de nossa dependência.

2. Estamos dispostos a nos abrirmos aos outros, porque a capacidade de confiar nos foi restaurada por nossa fé em um Poder Superior.

3. Renunciamos, um dia de cada vez, toda a nossa estratégia de vida e nossa obsessão pela busca de intrigas românticas e/ou sexuais e dependência emocional.

4. Aprendemos a evitar situações que possam nos colocar em risco física, moral, psicológica ou espiritualmente.

5. Aprendemos a nos aceitar e nos amar, a assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas e a cuidar de nossas próprias necessidades antes de nos envolvermos com outros.

6. Tornamo-nos dispostos a pedir ajuda, permitindo-nos sermos vulneráveis e aprendendo a confiar e aceitar outros.

7. Nós nos permitimos trabalhar com a dor de nossa baixa auto-estima e nossos medos de abandono e responsabilidade. Aprendemos a nos sentir confortáveis na solidão.

8. Começamos a aceitar nossas imperfeições e erros como algo próprio do ser humano, curando nossa vergonha e perfeccionismo enquanto trabalhamos em nossos defeitos de caráter.

9. Começamos a substituir as formas autodestrutivas de expressar emoções e sentimentos por honestidade.

10. Nós nos tornamos honestos ao expressarmos quem somos, desenvolvendo uma verdadeira intimidade em nossos relacionamentos com nós mesmos e com outros.

11. Aprendemos a valorizar o sexo como um resultado da comunicação, do compromisso, da confiança e cooperação em um relacionamento.

12. Somos devolvidos à sanidade, numa base diária, no processo de recuperação.