1. Admitimos que éramos impotentes perante a dependência de amor e sexo – e que nossas vidas haviam se tornado ingovernáveis.

2. Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.

3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus na forma em que concebíamos Deus.

4. Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.

6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7. Humildemente rogamos a Deus que nos livrasse de nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados.

9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a essas pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.

10. Continuamos fazendo o inventário moral e quando estávamos errados, o admitíamos prontamente.

11. Procuramos através da prece e da meditação melhorar nosso contato consciente com um Poder superior a nós mesmos, rogando apenas o conhecimento da vontade de Deus em relação a nós mesmos e forças para realizar essa vontade.

12. Tendo experimentado um despertar espiritual graças a esses passos, procuramos transmitir esta mensagem aos dependentes de amor e sexo e praticar estes princípios em todas as áreas de nossas vidas.

*©1985 The Augustine Fellowship, S.L.A.A., Fellowship-Wide Services, Inc. Todos os Direitos Reservados. Os Doze Passos são reimpressos e adaptados com permissão de Alcoólicos Anônimos World Services, Inc. A permissão para reimprimir e adaptar os Doze Passos não significa que A.A. é afiliado a este programa. A.A. é um programa de recuperação apenas do alcoolismo. O uso dos Doze Passos em conexão com programas e atividades, que seguem o modelo do A.A., mas que tratam de outros problemas, ou uso em qualquer outro contexto que não pertence ao A.A., não implica em filiação.