O que é dependência de Amor e Sexo?

Para nós, membros de D.A.S.A., a dependência de amor e sexo é uma doença progressiva que não pode ser curada, mas, como várias outras doenças, pode ser tratada.


Ela pode tomar várias formas – incluindo, sem limitar-se, uma necessidade compulsiva por sexo, dependência extrema por outra pessoa (ou várias), e/ou preocupação crônica com romance, flerte, sedução ou fantasia.

A dependência de amor e sexo também pode assumir a forma da evitação compulsiva de dar ou receber intimidade social, sexual ou emocional. Essa evitação de intimidade é conhecida em D.A.S.A. como ANOREXIA.

Descobrimos que padrões obsessivos/compulsivos existem em que relacionamentos/atividades sexuais tornando-se cada vez mais destrutivos a carreira profissional, relação familiar e ao senso de respeito próprio. A dependência de amor e sexo pode ter consequências cada vez mais piores se continuar sem tratamento. Em D.A.S.A., aprendemos a aceitar a realidade de ter essa dependência e a renunciar qualquer noção de que podemos controlar com sucesso com nossa força de vontade sem ter ajuda.

Admitindo impotência pessoal sobre nosso sofrimento, paramos com o comportamento de dependência e nos voltamos a orientação de um poder superior a nós mesmos, pedindo desculpas pelos danos causados aos outros e reconstruir nossas vidas fisicamente, mentalmente, espiritualmente e emocionalmente.

O que é D.A.S.A.?
Dependentes de Amor e Sexo Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres de ajuda mútua a permanecerem sóbrios. É oferecida a mesma ajuda para quem tem a dependência a amor e/ou sexo que necessitam de auxílio. Como os membros são todos dependentes, eles têm um entendimento especial um do outro e da doença. Eles sabem como é a dependência e eles aprenderam a se recuperar com a ajuda de D.A.S.A.

Existe uma ferramenta de auto-diagnóstico para a Depedência de Amor e Sexo?

Sim. Os panfletos Dependentes de Amor e Sexo: 40 Perguntas para o Auto-diagnóstico e Anorexia: Sexual, Social e Emocional podem ajudar as pessoas a avaliar seus comportamentos sexuais, envolvimentos emocionais e comportamentos românticos ou de fuga. As 40 Perguntas para o Auto-diagnóstico estão disponíveis no site do D.A.S.A. mundial no link https://slaafws.org/lang/portuguese/40Perguntas.pdf

Como obter mais informações?

Visite o S.L.A.A. site: www.slaafws.org Entre em contato com nosso escritório. A sede da D.A.S.A. é conhecida como Fellowship-Wide Services, Inc. (Veja o verso do panfleto para obter informações de contato.) os funcionários podem responder às suas perguntas e ajudá-lo a obter mais materiais:
• Texto Básico de Dependentes de Amor e Sexo Anônimos
• a Jornadas, nossa “reunião bimestral impressa”
• Os primeiros dez anos da Jornada, histórias de • recuperação pelos membros, em três volumes S.L.A.A. panfletos e outra literatura

Texto Básico
Este livro fornece informações sobre o problema da compulsão no sexo e no amor, informações sobre o programa dos 12 passos de D.A.S.A., a história de D.A.S.A., histórias pessoais dos membros do programa e muito mais.

Para mais informações visite o link Texto Básico

Anonimato

O anonimato é um principio fundamental para a recuperação. Consequentemente, as reuniões são normalmente fechadas para pessoas de fora e para aqueles que são apenas curiosos. No entanto, qualquer pessoa que teme ter essa dependência será bem-vinda, desde que seja respeitado o anonimato das pessoas presentes na reunião. Mantemos a confidencialidade e evitamos divulgar nomes ou identificamos membros do grupo fora da reunião.